dieta emagrecer Recomeçando: Amizades tóxicas

domingo, 17 de abril de 2011

Amizades tóxicas

Oi, tudo bem?

Comigo mais ou menos. Hoje, até que me comportei bem na alimentação e fiz meia hora na passadeira (esteira - tradução para as minhas amigas Brasileiras).

Hoje trago uma pequena reflexão...

Uma vez ouvi que se enchermos um saco com caranguejos, sempre há um que começa a tentar subir para fugir. Estranhamente os outros, ao invés de o seguirem, puxam-no para baixo.


Nas dietas também é assim, em alguns círculos quando dizemos que estamos de dieta, ouvimos:
- "Outra vez?" - (acompanhado por sorrisinhos irónicos tipo "sim, sim, tu cá então vais conseguir, vais);

ou piadas tipo
- "O hipopótamo só come verdura e é gordo; a baleia passa o dia a nadar e é gorda...";

ou
"Deixa-te disso, tu estás tão bem assim" (mesmo que tenhamos um perímetro abdominal tão grande que os carros na estrada nos contornam a pensar que somos uma rotunda);

Os verdadeiros amigos não nos dizem isto!!!

E aquelas que são incapazes se fazer algo por nós, falam mal nas nossas costas mas estão sempre prontas a nos dar mais um pedacinho de bolo?

É incómodo ver que alguém esta a tentar fazer algo por si enquanto continuamos nas mesmas lamúrias ou num conformismo torpe.
O ser humano gosta de ser acompanhado na desgraça... tipo "Eu estou gorda mas aquela também está!"; "Eu vou comer esta fatia de cheesecake. Ela é gorda e também está comendo".
No fundo até è natural, são mecanismos internos para não sair de uma àrea de pretenso conforto. Não vamos por isso fazer um boneco vodu das mesmas e lhes costurar a boca.

No entanto, não nos deixemos abater, nem que ninguém nos faça sentir mal por querermos ficar bem connosco mesmas. Há que saber dizer não à fatia de bolo, sem medo de ferir susceptibilidades. Se não resistirmos, vamos ser nós a cortar a nossa fatia.

Há conforto em sermos mais uma gorda num grupo a se lamuriar sem fazer nada para mudar. Partamos rumo ao desconforto, em busca dos nossos sonhos. E que ninguém nos acuse de frivolidade!!!

Saibamos brilhar por dentro e por fora. As amizades sinceras serão sempre um reduto onde voltar.


"Por favor Deus - se não me tornas magra, faz com que as minhas amigas fiquem gordas!"


Sem comentários:

Enviar um comentário